quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Devil May Cry 3: Dante’s Awakening


A equipe responsável pelo game aproveitou a juventude de Dante para dar golpes mais furiosos, ações mais tresloucadas e uma personalidade ainda mais convencida. Não se espante se, nas cenas não-interativas, o rapaz de capa vermelha ficar surfando em mísseis ou correndo/caindo torre abaixo ao mesmo tempo que mata uma horda de criaturas horrendas, usando de todas as acrobacias e golpes deliciosamente exagerados. A caçadora Lady não fica atrás e possui tantos truques na manga quanto a Trinity de "Matrix". Por outro lado, o irmão Virgil é adepto do "menos é mais", como nos legítimos filmes de samurai. Com o mínimo de movimento é capaz de fazer estragos impressionantes.
Apesar de ser um jogo essencialmente voltado para a ação, o aspecto visual é destaque.
"Devil May Cry 3" é um jogo que privilegia os mais habilidosos no controle. Não que os novatos não possam se divertir, mas é inegável que quanto melhor sua habilidade, maior o aproveitamento, devido à lógica de risco e retorno.
O estilo de jogo pode ser definido como ação-aventura, mas os combates tomam mais de 80% do game. Os quebra-cabeças e as cenas de plataforma são esporádicas, deixando isso como elemento periférico (apesar de recompensar o jogador muito bem). Dentro das fases se escondem missões secretas, localizadas em locais sugestivos - nem muito óbvios, nem absurdamente obscuros.
Os métodos de ataque de Dante são divididas entre suas armas de fogo e brancas. Cada uma delas pode ser melhorada e é obtida durantes as fases: as espadas são conseguidas ao matar alguns chefes e os projéteis em locais de acesso mais restrito.
No jogo há o Style, que consiste em reforçar certas habilidades do protagonista e adaptar-se ao gosto do jogador. De início, são quatro estilos disponíveis: Swordmaster, que permite golpes especiais de espada e combos aéreos; Gunslinger, que faz atirar em dois inimigos ao mesmo tempo; Royal Master, que adiciona a habilidade de defesa; e Trickster, que melhora a mobilidade. Mais para frente duas novas habilidades ficam liberadas: Quicksilver, com o poder de deixar a ação mais lenta (o manjado "Bullet Time") e a Doppleganger, que permite criar uma cópia do personagem.

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